Professor

Participe do grupo PISO JÁ.
Cadastre-se AQUI e receba noticias sobre a maior GREVE já realizada em SC.
Envie noticias da greve para piso-ja@googlegroups.com.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pastoral da Juventude na Diocese de Rio do Sul: Nota de Apoio aos Professores

A Pastoral da Juventude da Diocese de Rio do Sul vem a público manifestar seu apoio irrestrito a campanha de reivindicações organizada pelos trabalhadores da rede pública estadual de educação em defesa do cumprimento integral da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Acreditamos que a luta dos profissionais da educação é justa, moral e legítima socialmente e juridicamente. Defendemos que a educação pública é um dos pilares fundamentais para construirmos uma sociedade justa e fraterna e para estabelermos os valores da justiça, da solidariedade e do amor ao próximo além de ser um espaço importante de promoção da igualdade de oportunidades para todos e todas, algo tão importante para a sociedade atual e condizentes com os valores do reino de Deus, anunciados por Jesus Cristo. Nesse sentido, é fundamental que o profissional da educação seja valorizado para que a sociedade tenha acesso a uma educação de qualidade para todos e todas sem exclusão de classes.

Reafirmamos nosso apoio ao Sinte/SC que, com muita luta e sabedoria está mobilizando os professores de todo o estado para fazer valer os direitos e reivindicações dos educadores catarinenses.

Daniel Rodrigo Strelow
Articulador da Pastoral da Juventude na Diocese de Rio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário