Professor

Participe do grupo PISO JÁ.
Cadastre-se AQUI e receba noticias sobre a maior GREVE já realizada em SC.
Envie noticias da greve para piso-ja@googlegroups.com.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A extorsão é do governo

Esse é o título de e-mail enviado pela Professora Elza Maria Espindola Beppler ao blog do Moacir Pereira. Nele, a professora levanta importantes questões pelas quais passa o magistério catarinense.

 "Como profissional de educação aposentada, tenho acompanhado com certo distanciamento o desenrolar da greve dos professores, recentemente deflagrada. Entretanto, diante da declaração do senhor Eduardo Deschamps, me sinto no direito de dizer a esse senhor, que o magistério é formado por profissionais que oscilam de uma faixa etária de 18 anos, até senhoras como a minha mãe, que também é professora, com 80 anos, e que recebe como salário base, a vergonhosa cifra de R$ 377,00, por 29 anos de trabalho dedicado a alfabetização de crianças, que hoje são profissionais das mais diversas categorias, inclusive médicos. Quero dizer a esse senhor, que, extorsão, é o que o governo esta fazendo conosco, permitindo que seja usado de forma indevida, um dinheiro sagrado, cuja função única é pagar professores (fundeb).
E seria de bom grado, que esse senhor Raimundo Colombo, viesse a público dizer ao povo catarinense, para que pessoas ele está governando, uma vez que, foi esse o marketing da sua campanha. E tem mais um detalhe, se não me falha a memória, foi esse mesmo senhor, que adjetivou as Secretarias regionais de cabide de emprego, ou estou enganada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário