Professor

Participe do grupo PISO JÁ.
Cadastre-se AQUI e receba noticias sobre a maior GREVE já realizada em SC.
Envie noticias da greve para piso-ja@googlegroups.com.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Nota oficial da CUT SC em apoio à greve do magistério catarinense

 A CUT SC  está solidária aos educadores que, há mais de uma semana estão em greve pela falta de uma proposta concreta e satisfatória à categoria, que pede o cumprimento da Lei que implementou o Piso Nacional dos Professores. O fim do impasse estará no bom senso ou não do governo estadual que, infelizmente, até o momento, vira as costas aos direitos da classe e à valorização da profissão.
      A CUT SC entende que ao magistério não restou outra saída, senão à paralisação, ação que causa transtorno aos estudantes e a sociedade catarinense. Salientamos porém, que a atividade destes trabalhadores é educar e que a volta à sala de aula, para o bem de todos e da Educação catarinense, só depende de uma posição do Governador Raimundo Colombo. Posição esta que, além da implementação do piso, leve em conta à progressão na carreira. Isto é o justo e isso é direito.  O impasse foi criado pelo governo estadual e não pelo magistério.  
        Mais do que uma vitória dos professores, a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério é uma conquista do povo brasileiro, pois valoriza uma profissão que é essencial para o desenvolvimento sustentável e saudável do nosso país e para o presente e futuro das novas gerações. A posição contrária é de um governo que até aqui, impede também a população ao acesso a melhores condições de ensino, com professores mais valorizados e, conseqüentemente, mais motivados ao exercício profissional .
      O governador Raimundo Colombo chegou a enviar à Assembléia Legislativa uma Medida Provisória para achatar os salários acabando com o Plano de Carreira do Magistério. A reação não poderia ter sido outra: mais de 90% dos professores ganharam às ruas, realizando protestos, além da paralisação.
      Por tudo isso e pelo prejuízo que estes fatos ocasionam à sociedade e à categoria, a CUT SC solicita ao governo do estado que abra o canal de negociação com a categoria, mas com uma proposta que não ataque à dignidade destes trabalhadores. Sabemos que é possível, pois a  Lei do Piso já teve a sua constitucionalidade julgada e aprovada, e não cabe a nenhum administrador, seja governador ou prefeito, opor obstáculos à sua plena – e mais do que necessária – efetivação.
                                             Direção CUT SC                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário