Professor

Participe do grupo PISO JÁ.
Cadastre-se AQUI e receba noticias sobre a maior GREVE já realizada em SC.
Envie noticias da greve para piso-ja@googlegroups.com.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Moacir Pereira: Biguaçu lança nota sobre greve

Nota emitida pelos professores da Escola Estadual Básica Professor José Brasilicio, esclarece as razoes da adesão a greve geral. É enviada pelo professor Décio Teixeira, em nome de seus colegas. Confira seu conteúdo:
“Nós, professores da E.E.B.Professor José Brasilício, aderimos a greve. Aderimos por entender que a escola é um dos componentes da formação do cidadão. Portanto, aderir à greve também deve significar para nossos alunos que o cidadão deve lutar pelos direitos a eles outorgados. Aderimos porque queremos mostrar para nossos alunos que ser cidadão significa também ter deveres a serem cumpridos e esses deveres são cumpridos regularmente, das mais variadas maneiras: pagando nossos impostos, cumprindo nossas obrigações trabalhistas e tantas outras coisas. E também elegendo nossos políticos, que acreditamos, além de terem direitos, cumprirão os seus deveres. Parece-nos que um dos deveres dos políticos é cumprir o que a lei determina. Como qualquer cidadão.
Aderimos e continuaremos lutando pelo nosso direito. Gostaríamos de voltar às salas de aula com o discurso de que nossos políticos cumpriram com o seu dever, respeitaram o que foi determinado pelo STF e que podemos,portanto, acreditar na política e nos políticos.
Devemos,sim, sempre falar, mas não ,apenas, falar em educação de qualidade. Devemos buscar escolas de qualidade, professores de qualidade….de ótima qualidade. Para isso, entendemos que formar cidadãos de ótima qualidade com certeza fará surgir sempre ótimos políticos para uma política também de ótima qualidade.
Professores de ótima qualidade para escolas de ótima qualidade: é assim que queremos e para isso que vamos lutar…. Até fazermos desse país o que ele realmente poderá vir a ser. Décio Teixeira, professor graduado e pós-graduado em Belas Artes, e demais professores da E.E.B. professor José Brasilício, Biguaçu.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário